Um homem de 32 anos foi preso na noite deste domingo, em Guarantã do Norte (MT), após ameaçar a companheira, de 37 anos, e o cunhado com uma faca. A Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, sendo informada de que o suspeito estaria armado e em comportamento agressivo dentro de uma residência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram os envolvidos e constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica e estava extremamente alterado. Segundo relatos da vítima, que mantém um relacionamento com o suspeito, ele começou a ameaçá-la com uma faca após um desentendimento. Ela ainda contou que, dias antes, havia sido agredida por ele com um aperto no pescoço.
Uma testemunha, irmão da vítima, relatou que tentou intervir ao ver o cunhado ameaçando sua irmã com a arma branca, momento em que também foi ameaçado pelo agressor.
O suspeito alegou que apenas tentava recuperar seus pertences na residência, mas diante da gravidade da situação e do risco à integridade física dos envolvidos, ele foi detido. Os policiais utilizaram algemas por precaução, considerando a possibilidade de fuga e a agressividade do detido.
O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Fonte: Notícias Infoco - Marcilene Ferreira - Assessoria do CR15